BE/CRE

A biblioteca da eb23 André de Resende está dividida em cinco áreas para consulta de documentos, em formato de papel e multimédia, contando ainda com espaço reservado para estudo e trabalhos de grupo.

O nosso agrupamento de escolas tem três bibliotecas escolares: EB1 do rossio, EB1 do bairro da câmara e a biblioteca da escola sede.

Devido ao elevado número de alunos no nosso agrupamento, há duas professoras bibliotecárias: Carla Santos e Helena Quadrado.

A equipa da BE é constituída por quatro professores: Elisa Carita, Conceição Correia, Helena Barreto e Maria João Machado; uma animadora sociocultural: Filipa Oliveira e duas assistentes operacionais: Cristina Baião e Sandra Silva.

A área 1 é a do atendimento/recepção. É onde se faz a inscrição.

A área 2 é a da multimédia\leitura informal. Nesta área lê-se jornais, revistas e bandas desenhadas.

A área 3 é a da leitura\pesquisa de documentos impressos. Nesta área lê-se livros de todas as disciplinas.

A área 4 é a da informática. Nesta área vê-se filmes, faz-se trabalhos e joga-se jogos apropriados.

A área 5 está reservada aos professores.

O horário da biblioteca é das 8:15 às 17:30.